TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sobre tatuagens



Muitas são as pessoas que chegam ao Senhor Jesus Cristo possuindo tatuagens. Até aí, tudo bem. Afinal, no sistema do mundo, o uso de tatuagem é algo normal. E Deus chama as pessoas pra Ele como elas estão. Ele nunca rejeitará alguém que vem a Ele (João 6.37). Isso vale pra todo aquele que, por falta de entendimento espiritual, faz qualquer coisa que não agrada a Deus.

Porém, quando a pessoa tem o privilégio de conhecer o Senhor, também recebe condições de entender o que antes não compreendia, pois seus olhos espirituais são abertos. Ela passa a ter uma nova mente: a mente de Cristo. Ela é transformada em uma nova pessoa. (2 Coríntios 5.17) Agora, ela tem o desejo de agradar a Deus, de fazer Sua vontade, por amor a Ele. E é capacitada pelo Espírito Santo pra obedecer a vontade de Deus, expressa na Bíblia, em benefício dela mesma! Pois é sua vida aqui e no porvir que estão em jogo. Deus é maravilhoso!

Gostaria de compartilhar um texto sobre tatuagens. Algo que parece tão inofensivo carrega, por trás, origem e significado sinistros. Espero que seja esclarecedor.


Tatuagens: analisando o assunto pela Bíblia

"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.

Pelo contexto de Levítico 19:28 e Deuteronômio 14:1-2,  podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram uma violência praticada contra o corpo.

Assim, não é recomendável que um cristão marque seu corpo com tatuagens, pois o seu corpo é um templo do Espírito Santo. Veja I Coríntios 6:19,20:

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus".

Na versão da Bíblia NVI de Levíticos 19:28, chega-se a usar a palavra "tatuagens", veja:

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor".

Vale lembrar que a versão NVI foi traduzida da(s) língua(s) original(is) direto para o português (e não do inglês como as outras versões), fazendo com que fique fiel e ao mesmo tempo atual. Não há como ter dúvidas quanto a esta ordem direta de Deus para não nos tatuarmos. Chega de não querermos enxergar algo que está tão claro diante dos nossos olhos! Ou você obedece a Deus ou não (e receba as conseqüências da sua escolha)!

[Observação:  No texto original, em hebraico, está escrito "kaka". A palavra "kaka" significa literalmente "tatuagem".]  

O dragão, preferência absoluta entre os jovens, testemunha o desejo de auto-afirmação. Porém, o dragão na Bíblia simboliza Satanás. Veja Apocalipse 12:9; 20:2:

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele".

"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos".

Os cristãos devem portanto ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurar em tudo obedecer a Jesus e seguir o Seu exemplo, desligando-se de tudo do mundo que não é edificante.

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." - I Coríntios 10:23.

"Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2.

"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." - I Coríntios 10:32.

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado." - II Coríntios 6:3.



FONTE: www.tabernaculonet.com.br, própria autora


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...