TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MUTAÇÃO X IMUTABILIDADE


“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Marcos 13.31)

Quando estou escrevendo, custo a dar um texto por concluído. Sempre acho que algo pode ser mudado ou acrescentado. É, sou meio perfeccionista. Depois de “pronto”, ideias vêm, surgem pontos de vista que não tinha me dado conta ainda. Percebo que poderia usar outra palavra mais adequada. Então, por que não alterar se melhorará a compreensão do que estou tentando transmitir, não é verdade?

Estava pensando em como nós, seres humanos, somos mutáveis. Graças a Deus por isso! Já pensou se continuássemos como éramos na época em que tínhamos 12 anos? Se bem que algumas pessoas mudam para pior, é fato. Mas, de um modo geral, vamos amadurecendo com os anos. Eles nos acrescentam experiências de vida. Umas, boas e úteis; outras, ruins e que só trazem prejuízo. Enfim, vamos passando por mudanças.

No transcurso da vida, não há nada comparável ao privilégio de ter um verdadeiro encontro com Deus. E ver a vida, dia-a-dia, ser transformada por Ele. Digo privilégio por ser muitos os que ainda vivem sem o Senhor, e estão sofrendo as consequências disso. As pessoas sempre sofrerão enquanto não reconhecerem que precisam conhecê-Lo. Não um conhecimento religioso, que de nada adianta. Mas um encontro real, que nos leva a entregar nossa vida para Ele. Quem já teve esse encontro com o Senhor foi transformado em filho de Deus, com direito a todos os privilégios que um filho tem. E, caminhando diariamente com Deus, irá se tornando mais e mais semelhante a Ele no pensar e no agir.

Se por um lado somos mutáveis, há uma verdade que nos traz uma tremenda segurança: a imutabilidade de Deus. Ele é eterno e, por toda a eternidade, será o mesmo. (Hebreus 13.8) O mesmo pensar, o mesmo agir. “O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniquidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente ...” (Números 14.18a) O Senhor também “... é justo; ele ama a justiça.” (Salmo 11.7) E “... não desampara os seus santos.” (Salmo 37.28a) “...
Ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2.13) Enfim, como Deus afirma de Si mesmo, e Sua Palavra é digna de toda confiança, “... Eu, o Senhor, não mudo.” (Malaquias 3.6a)

Já que nós, humanos, somos mutáveis, nada melhor do que nos deixar ser transformados pelo Espírito Santo de Deus, para que nos tornemos semelhantes a Ele. Basta que façamos nossa parte, que é entregarmos nossa vida ao Senhor Jesus. E sermos, no nosso dia-a-dia, “imitadores de Deus, como filhos amados.” (Efésios 5.1)

Paz contigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...